Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

Facebook estará a planear lançar uma criptomoeda

No início desta semana foi noticiado que o Facebook tinha criado uma nova divisão Blockchain. Uma informação que, segundo o Recode, foi confirmada por diversas fontes e resultou de uma reorganização na estrutura de gestão da empresa. De acordo com as mesmas fontes, esta nova divisão está sob responsabilidade de David Marcus, que liderava a divisão do serviço de mensagens desta rede social. Recorde-se que a tecnologia Blockchain é a base de funcionamento das criptomoedas, embora possa ser usada para outro tipo de transferências de informação (ver abaixo).

De acordo com o site Cheddar, o objetivo do Facebook será facilitar transferências comercias de forma totalmente digital e segura dentro da rede social, uma área onde a empresa de Zuckerberg tem vindo a apostar. A confirmar-se, a utilização de uma criptomoeda numa rede com o número de utilizadores do Facebook poderá abrir caminho para a popularização deste tipo de moeda digital.

Uma base de dados que regista ativos e transações replicada nos computadores de uma rede peer-to-peer (ponto a ponto). Um género de registo público de quem tem o quê e de quem transaciona o quê (os dados estão encriptados para manter a confidencialidade). As transações são certificadas e, ao longo do tempo, o histórico das transações fica bloqueada em blocos de dados que são depois criptograficamente ligados uns a outros para garantir a segurança. Ao contrário de, por exemplo, o e-mail, o blockchain possibilita a criação de informação digital única, sem possibilidade de replicação. Ou seja, permite que quando uma moeda ou um documento é transferido, o emissor fica sem qualquer cópia desses mesmos dados. Daí empresas e instituições estarem a estudar a implementação da tecnologia de blockchain nas mais diversas áreas, incluindo transferência de contratos e valores (moedas e ações digitais, por exemplo), certificação de identidade (para votação eletrónica, por exemplo).

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2018-05-11-Facebook-estara-a-planear-lancar-uma-criptomoeda

Comentários

Mensagens populares deste blogue