Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

Quantas aplicações tem a Adobe?

    Nas aulas já usámos duas aplicações da empresa Adobe. Contudo, o Photoshop e o Premiere não são as únicas aplicações que a Adobe tem para disponibilizar. De facto, a lista é muito, muito maior!
    Existem dezenas, se não mesmo centenas de aplicações disponíveis, cada uma especializada numa tarefa sendo que, todas juntas, formam uma ferramenta poderosíssima que consegue fazer tudo o que é necessário no que toca a multimédia. Alguns nomes, para exemplo, são: Illustrator Draw (desenhos vetoriais), Dreamweaver (web design), Lightroom (armazenamento de fotos), Adobe Stock (milhares de fotografias e vídeos prontos a usar), Spark Post (criação de gráficos para redes sociais)... e a lista continua...
    Para mais informação sobre a totalidade das aplicações disponíveis e alguns planos diferentes para as adquirir (porque sim, este é um serviço pago), siga este link.





Consultei os seguintes sites: 

Comentários

Mensagens populares deste blogue