O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Chegou o novo GIMP 2.10! O “rival” open source do Photoshop

Após 6 anos do lançamento do GIMP 2.8, chegou agora o novo GIMP 2.10, sendo considerado por muitos como uma alternativa credível às populares ferramentas comerciais.O GIMP foi criado em 1995 por Spencer Kimball e Peter Mattis, no âmbito de um projeto para a Universidade, como sendo uma alternativa livre ao Adobe Photoshop. Atualmente o GIMP é mantido por um grupo de voluntários por todo mundo, sendo disponibilizado sob a licença GPL.

Uma das novidades, imediatamente perceptível, no GIMP 2.10 é o novo tema escuro e os ícones simbólicos que estão ativados por padrão. O GIMP 2.10 tem agora também suporte para HiDPI. Com o lançamento do GIMP 2.10, dá-se por concluída a portabilidade para o “novo” sistema de processamento de imagem, GEGL. Esta alteração começou a ser feita a partir do GIMP 2.6. O GEGL  permite processamento de alta profundidade, processamento de pixels acelerado por hardware e multithread. Além das novidades referidas, destaque ainda para: exibição e edição de metadados para Exif, XMP, IPTC e DICOM; Suporte para novos formatos de imagem (ex.OpenEXR, RGBE, WebP, HGT); Ferramenta de pintura digital melhorada e Novas ferramentas (ex.Unified Transform, Warp Transform, Handle Transform, etc.).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª