Pesquisar aqui

domingo, 10 de janeiro de 2021

A segunda (e meia) geração da RTX - Nvidia GeForce RTX 3060 (e a futura placa gráfica que a maioria terá finalmente capacidades de comprar)

Descendo mais uma vez nesta novo lançamento de placas gráficas, temos uma placa gráfica que poderá ficar para a história como uma das mais compradas: a RTX 3060. O objetivo principal da Nvidia com esta placa gráfica é dar finalmente uma razão a quem tem uma GTX 1060, placa gráfica de há duas gerações e a placa gráfica com mais utilizadores (segundo os inquéritos da Steam), uma boa razão para poder finalmente fazer o salto para uma placa gráfica mais recente.


Porque é que esta placa gráfica é tão importante? Porque tem um preço bastante acessível, a um PVP de 329 dólares, que é comportável para quem constrói um PC de 800 euros para cima, que é a grande maioria das pessoas que constrói desktops.

As especificações reveladas pela Nvidia dizem-nos que a 3060 vai ter consideravelmente menos núcleos CUDA, mas com 12GB de memória de vídeo, algo caricato e até surpreendente.



Também é desconhecido que conexões é que esta nova placa gráfica irá necessitar, mas dado que tem um TDP de apenas 170W é possível que seja necessário apenas uma ligação extra de 6 pins, ao invés de 8 na 3060 Ti.

Resta-nos saber o que realmente esta placa gráfica trará ao mercado e o real impacto que terá.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.