Pesquisar aqui

domingo, 10 de janeiro de 2021

Euro5: O que é?

    Desde 1 de janeiro de 2020 todas as novas motos que homologadas para comercialização na União Europeia têm de cumprir com as normas Euro5.
    Ao longo dos anos temos visto serem introduzidas e aplicadas normas anti-poluição que vão apresentando limites cada vez mais apertados. E só cumprindo com essas normas é que as marcas podem homologar e colocar à venda os diversos modelos e novidades que podemos comprar num concessionário.
    
    A inovação técnica da indústria do motociclismo tem tido um papel importante no controlo das emissões poluentes. Desde que a normativa Euro1 foi introduzida em 1999 que as diversas entidades que controlam a qualidade ambiental na União Europeia têm referido melhorias a nível da poluição, mostrando a eficácia das normas anti-poluição.




    Se é verdade que a norma Euro5 para os veículos da categoria L entrou em vigor a 1 de janeiro de 2020, também é verdade que existem no entanto algumas exceções: motos de enduro, de trial, quadriciclos e triciclos “leves” usados para trabalho, terão um pouco mais de tempo para se adaptarem à nova norma.
    De acordo com a União Europeia, estes modelos têm até 1 de janeiro de 2024 para cumprir com a Euro5.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.