Pesquisar aqui

domingo, 10 de janeiro de 2021

Google Sheets

Algumas funcionalidades do google sheets que nem toda a gente conhece






Aplicar Filtros

É possível usar filtros para visualizar apenas as linhas de interesse na planilha. Isso pode ser muito útil quando se está a trabalhar com um conjunto grande de dados. Basta selecionar o ícone de filtro (ou selecionar ‘Filtro’ em ‘Dados’) e então você poderá clicar no ícone de filtro na primeira linha da coluna de sua planilha e selecionar o (s) valor (es) que deseja incluir.



Resumo de dados rápido

Se estás procurando uma maneira rápida de resumir os dados, SUMIFS e COUNTIFS podem ser uma boa opção, pois permitem definir vários critérios. Por exemplo, podes somar todos os números em um determinado valor ou contar o número de linhas que contêm uma determinada string ou valor.



Criar QR Codes

Os códigos de barras são uma forma útil de controlar as coisas, como fazer o check-in de pessoas em uma sessão de informações, conferência ou evento. E você pode criar códigos QR rapidamente no Planilhas Google.




Atalhes de teclado


Podes acelerar as coisas usando os atalhos do teclado no Google Sheets. Desde limpar a formatação dentro das células, adicionar comentários e ocultar linhas, os atalhos de teclado integrados podem ajudar a economizar tempo. Para acessar os atalhos do teclado (e até mesmo criar os seus próprios), pressione Command e / (barra) no Mac ou Control e / (barra) no Windows.









site consultado(10/01/2021)

https://www.lovesdata.com/blog/google-sheets-tips#google-sheets-tip-3




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.