Pesquisar aqui

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Quais as formas de malware mais frequentes?

  • O adware é software indesejado concebido para provocar o aparecimento de anúncios no seu ecrã, a maioria dentro de um browser. Normalmente, utiliza um método discreto para se disfarçar como se fosse legítimo ou apanha boleia de outro programa para enganar os utilizadores para que o instalem em PCs, tablets ou dispositivos móveis.
  • O spyware é malware que observa secretamente as atividades do computador do utilizador sem permissão e, em seguida, envia as informações ao criador do software.
  • Um vírus é malware que se fixa a outro programa e que, quando executado - de forma, geralmente inadvertida pelo utilizador - se replica modificando outros programas informáticos e infetando-os com os seus bits de código.
  • Um trojan, ou trojan horse (cavalo de Troia), é um dos tipos de malware mais perigosos. Normalmente, surge representado como algo útil de forma a enganar o utilizador. Assim que entra no sistema, os atacantes responsáveis pelo trojan obtêm acesso não autorizado ao computador em causa. A partir desse computador, os trojans podem ser utilizados para roubar informações financeiras ou instalar ameaças, tais como vírus e ransomware.

link(https://pt.malwarebytes.com/malware/
)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.