Pesquisar aqui

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Slicer Settings ("configuração do software slicer") - Importância

Slicer Settings


Se já trabalhou com uma impressora 3D, provavelmente conhece o slicers. Mas, caso não seja, um divisor é um programa que transforma um arquivo de modelo 3D (STL, OBJ, 3MF, etc.) em um script de código G, que pode ser interpretado pelo firmware de sua máquina.

Sem um slicer, sua impressora não saberia como funcionar. Com ele, pode especificar as configurações que ditam como seu modelo será impresso. Se ainda não tem um, alguns slicer. superpoderosos e populares incluem Cura, PrusaSlicer e Simplify3D.

As configurações do Slicer são importantes porque cada impressora 3D é diferente, cada material é diferente e cada modelo 3D é diferente. Impressoras e materiais, portanto, sempre exigirão configurações diferentes para obter uma boa qualidade de impressão.

As configurações do Slicer cobrem todos os aspetos da impressão, desde a temperatura dos elementos aquecidos até a espessura de cada parede e camada. Se deseja impressões da mais alta qualidade ou apenas imprimir algo o mais rápido possível, deve saber as configurações primárias a serem alteradas em seu slicer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.