Pesquisar aqui

sábado, 16 de janeiro de 2021

Slicer Settings - Temperatura, Espessura da camada

Slicer Settings

Temperatura:

    O primeiro é a temperatura. A temperatura do bico é a configuração mais importante em seu slicer porque, sem um nível de calor adequado (nem muito frio, nem muito quente), nenhuma impressão funcionará. A temperatura do bico deve ser a primeira coisa a ser ajustada em seu slicer sempre que começar a imprimir com um novo filamento, e pode fazer isso imprimindo uma torre de temperatura para ver quais valores funcionam melhor.
    Uma temperatura de bico muito alta causará extrusão excessiva com bolhas e espinhas em toda a sua impressão. Na outra extremidade do espectro, uma temperatura muito baixa causará subextrusão, onde nem todas as camadas são totalmente impressas.

Espessura da camada:

    A altura da camada é outro fator muito influente em seu slicer e se refere à altura de cada camada de sua impressão. Quanto menor a altura da camada, mais camadas serão necessárias na impressão geral. Isso significa que sua impressora terá mais espaço para gerar detalhes finitos em peças como miniaturas. Por outro lado, mais camadas também significam tempos de impressão mais longos e peças mais fracas.
    Ao definir a altura da camada, deseja encontrar um equilíbrio adequado entre o tempo de impressão, os detalhes e a resistência da peça. Alguns fabricantes concordam com a teoria do "número mágico", em que  define a altura da camada como um múltiplo da distância natural do passo do motor de passo. Em muitas impressoras comuns como a Ender 3, a distância do passo é de 0,04 mm, portanto, alturas de 0,16, 0,2 e 0,24 mm funcionam como bons valores detalhados, balanceados e rápidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.