Pesquisar aqui

quinta-feira, 19 de abril de 2018

1.5 Mil Milhões Desprotegidos


Nos últimos tempos temos visto os utilizadores do Facebook a sentirem-se revoltados, invadidos e muitos apagaram as suas contas, visto que esta social media já viu melhores dias no que toca à privacidade e segurança da informação de cada conta.
Como tal, novas políticas de privacidade foram aprovadas, para que o Facebook melhorasse as condições e, após uma guerra entre Mark Zuckerberg, a opinião pública e o Senado americano, tudo ficasse “bem” e que não houvesse mais problemas que prejudiquem o gigante do Silicon Valley, tanto a nível monetário como aos olhos do público. 
Contudo, estas alterações vão deixar 1.5 mil milhões de utilizadores fora desta nova lei de proteção, imposta somente na Europa. Esta lei impede que qualquer empresa retire qualquer tipo de informação dos perfis de utilizadores (personal data), sem que o utilizador autorize. Se tal acontecer, graves punições serão implementadas.
Mas o problema continua. 1.5 mil milhões de utilizadores espalhados por Africa, pela Asia, pela Oceania e America Latina, poderão sofrer de “invasões” de privacidade, sem que haja represálias 
Após a grave situação com a Cambridge Analytica, todo o mundo foi alertado para o problema da invasão de privacidade na internet… Apesar de sua Europa estar protegida neste momento por esta lei que em pouco tempo estará em vigor, a meu ver, não falta muito para muitos outros locais criarem leis parecidas.


Fonte (consultada no dia 19 de abril de 2018):


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.