Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

Tipografia Cinetica

Tipografia Cinética

Com o advento do cinema e da animação gráfica, surgiu a possibilidade de combinar texto e movimento. Os primeiros exemplos de animação de letras surgiram em 1899, no trabalho de publicidade de George Méliès. Nos filmes iniciais a grande parte do texto era estático. Foi a partir de 1960 que começou a abertura de filmes com títulos com autêntica característica de tipografia cinética. Estudiosos reconhecem que o primeiro filme a usar extensivamente a tipografia cinética foi North by Northwest (1959) de Alfred Hitchcock. Com textos dos créditos que "voam" de cima para baixo e de baixo para cima, e finalmente desaparecem no filme em si. Uma técnica semelhante foi empregada também por Bass no filme Psicose (1960) que também é de Alfred Hitchcock.

Desde então, o uso da tipografia cinética tem se tornado comum nos títulos de abertura de filmes e de anúncios de televisão. Mais recentemente, tem sido uma característica comum o uso de numerosos "idents" (clipes de identificação) na televisão, um dos primeiros idents foi criado por Martin Lambie Nairn para a rede de televisão britânica Channel 4 em uso desde 1982.


Comentários

Mensagens populares deste blogue