Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

O Windows 10 conta já com quase 700 milhões de utilizadores

  Segundo informações reveladas pela Microsoft, a versão mais recente do seu produto talvez mais conhecido, o Windows 10, é utilizado por 700 milhões de pessoas, ou seja, quase um décimo da população mundial, o que é impressionante, considerando que este software foi publicado há apenas dois anos.
  Dois dos fatores que levaram a este sucesso foram, notavelmente, ele ter sido disponibilizado a todos os utilizadores do Windows 7, 8 e 8.1 gratuitamente, e da Microsoft ter quase um monopólio no que toca ao sistema operativo instalado em computadores pessoais. 
  Apesar destas figuras incríveis, a meta para o número de utilizadores do Windows 10 até ao final de 2018, traçada pela Microsoft, é ainda mais ambiciosa, mil milhões de utilizadores, ou seja, um sétimo da população mundial.


Fontes:

Comentários

Mensagens populares deste blogue