Pesquisar aqui

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Bridge Cameras

Bridge Cameras são faladas desde 1980 e são assim chamadas porque fazem a "ligação" entre as SLR digitais e câmaras compactas. 

Foram introduzidas no início do século XXI e representavam uma inovação no campo pois permitiram captar imagens de qualidade mais comparável às de DSLRs mas com um preço mais amigável para o consumidor comum.


FujiFilm Finepix 4900Z
FujiFilm Finepix 4900Z de 2000,
uma das primeiras máquinas Bridge
Pegue num pequeno sensor de imagem, coloque-o atrás de uma lente de zoom longa, num corpo que se pareça a uma câmara SLR, com todos os controlos manuais e atalhos, e criou um câmara que é um compromisso entre preço, tamanho e qualidade de imagem - a câmara bridge.

Qual é a diferença entre uma Bridge e uma DSLR?

A diferença mais notória entre uma verdadeira DSLR e uma Bridge, é a lente embutida. Numa Bridge, ao contrário das DSLR, a lente não muda e é impossível de trocar. Isto restringe um pouco a qualidade da imagem final mas acaba por ficar mais em conta para um fotógrafo amador ou que está no início da sua experiência (sem o compromisso de comprar uma câmara cara que não utilizará ou uma máquina compacta que não preenche os requisitos de qualidade de imagem).

Resultado de imagem para bridge cameras

A era dourada de câmaras Bridge foi curta em expansão mas ainda existe um mercado para este tipo de máquinas. Por volta de 2004, as DSLRs tornaram-se mais acessíveis e a grande vantagem das câmaras Bridge acabou por se tornar obsoleta, apesar de grandes marcas ainda as produzirem (como Canon e FujiFilm) e venderem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.