Pesquisar aqui

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Os melhores plugins gratuitos para Photoshop

Sim, o Photoshop é excelente por si só, mas há muitos recursos que os utilizadores desejam que a Adobe não cria (ou pense sequer em fazê-lo). E não há como eles incluirem todos os complementos, extensões ou plugins pelo preço atual do programa. Para a nossa sorte, todos os plugins sobre os quais vou apresentar, são gratuitos. Isso não quer dizer que devemos procurar apenas plugins gratuitos. 


Mas antes de entrarmos nos plugins gratuitos do Photoshop, vamos ver rapidamente como instalar os plugins do Photoshop:


1. Copiar o plugin

2. Abrir a pasta Adobe (localizada no local de instalação
do Photoshop)
3. Abrir a sub-pasta "Plug-Ins" (dentro da pasta Adobe)
4. Colar o plugin dentro da pasta Plug-Ins e iniciar o Photoshop!


Lista dos melhores plugins (gratuitos)




Como diz o velho ditado, "as melhores coisas da vida são gratuitas". É claro que esses plugins podem não ser "as melhores coisas da vida" (a menos que o Photoshop seja a tua vida), mas são muito bons e completamente gratuitos. Embora não seja uma lista muito completa, cobre alguns dos principais plugins do Photoshop que pode baixar e usar imediatamente, gratuitamente.




  • Camera Raw
O Camera Raw é um plugin do Photoshop que permite editar e melhor ficheiros Raw da câmara digital, juntamente com arquivos JPEG e TIFF. 
Se não estiver familiarizado com um ficheiro Raw, são simplesmente os dados de imagem não processados da câmara digital. Com o plugin do Adobe Camera Raw, pode tornar mais nítidas as imagens brutas, definir o equilíbrio de branco e ajustar o contraste entre muitos outros recursos. A melhor parte é que o Camera Raw usa uma edição não destrutiva, o que significa que não altera a imagem original, caso queira voltar a ela depois de terminar a edição



  • ON1 Effects 
ON1 Effects é um plugin do Photoshop que dá acesso a 23 filtros empilháveis que permitem construir camadas de diferentes efeitos. Também fornece centenas de predefinições, bordas e texturas. Ainda ganha acesso a uma variedade de ferramentas que ajudam a suavizar e pintar as fotos com facilidade. Se estás a procurar o uma ferramenta multifuncional para adicionar efeitos complexos às tuas fotos, o ON1 Effects é a ferramenta de que precisas.


  • Ink


O Ink é um dos melhores plugins gratuitos do Photoshop nesta lista. Ele permite que os designers criem modelos e interfaces de utilizador úteis, o que permite que um utilizador inexperiente do Photoshop - como um developer - entenda os elementos de design dentro duma estrutura de codificação. Noutras palavras, o Ink facilita a comunicação do seu projeto, gerando especificações completas, como formatação de texto, estilos de camada e dimensões. Isso é especialmente útil se, por exemplo, precisar de entregar o trabalho a um developer no GitHub e quiser garantir que interprete com precisão seu design.


Funcionalidades do Ink

  • Texture Anarchy


Texture Anarchy é um plugin do Photoshop que oferece uma biblioteca de diferentes filtros e texturas para o programa. O que o diferencia de plugins similares como o ON1 Effects (também nesta lista) é o facto de que as texturas que produz são baseadas em ruído fractal, o que facilita a criação de imagens naturais como fogo, fumaça ou mármore.









Consultei os blogs CreativeBloq, DesignBombs e Hubspot no dia 22/11/2018 e 23/11/2018.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.