Pesquisar aqui

domingo, 18 de novembro de 2018

"Odysseus" primeiro avião solar autónomo preparado para voo de teste!

Após uma década de desenvolvimento a Aurora Fligth Sciences revelou o seu projeto "Odysseus", uma aeronave autónoma movida a energia solar, prevista para permanecer no ar durante meses.
O primeiro voo está programado para 2019, sendo assim um dos vários pseudo satélites de alta altitude (HAPS) em desenvolvimento.
Em teoria este avião irá ser capAs de voar durante um tempo indefInido por ser movido a energia solar, e está planeado voar a altitudes acima dos 20 km.
Não se sabe ao certo especificações da aeronave, no entanto a Aurora Fligth alega que o "Odysseus" pode utilizar uma carga maior do que qualquer outro satélite do seu tipo. Para manter o peso limite a aeronave consiste principalmente em fibra de carbono com placas leves resistentes aos raios UV. A eletricidade gerada pelas células solares alimentam os motores e também pode ser armazenada em baterias a bordo do avião para voar durante a noite.
O "Odysseus" e outros HAPS podem ser utilizados para uma variedade de tarefas como: observações meteorológicas até mesmo a colheita de informações para fins militares.
Agora o que a Aurora Fligth precisa é mesmo provar que o seu projeto pode revolucionar o mundo.

The aircraft can be used for weather and climate monitoring 



Fontes: 
https://www.reddit.com/r/technology/
https://newatlas.com/odysseus-haps-solar-powered-aircraft/57263/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.