Pesquisar aqui

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Profissão fotógrafo: Mercado de trabalho

Tornar-se fotógrafo profissional pode ser um sonho para muitas pessoas, tornando um hobbie num emprego. Mas como é o mercado de trabalho para aqueles que procuram esta saída?


Perfil do fotógrafo

Para ser fotógrafo é importante unir o talento com os conhecimentos técnicos, sendo criativo.Existem diversos cursos de fotografia que podem ajudar a levar o talento a outro nível.
Para algumas saídas profissionais também é necessário saber lidar bem com pessoas e comunicar bem.

Mercado de trabalho

Um fotógrafo profissional tanto pode trabalhar numa empresa ou estúdio de comunicação, como por conta e nome próprio. 
Os ramos de trabalho como fotógrafo são inúmeros, como por exemplo fotografia de festas e eventos (casamentos, por exemplo), arquitetura, moda (grande parte da indústria da moda está relacionada com fotografia: sessões fotográficas, editoriais, fotografia de desfiles, etc) gastronomia, publicidade, decoração, turismo, fotografia para investigações criminais entre outros.
Qualquer fotografia destes ramos poder ser utilizada em livros, revistas ou publicidade. No entanto, a fotografia está presente nas nossas casas e cada vez mais em formato digital, tendo toda a gente álbuns de fotografias de família e de si próprios. 
Desde a sua existência, a fotografia tem estado também presente no jornalismo, capturando importantes momentos históricos e ajudando a dar mais precisão ao conhecimento que temos da história. Assim, existe o foto-jornalismo, mais uma área no mercado de trabalho cuja área é a fotografia.

Desta maneira conseguimos concluir que a fotografia tem bastantes saídas no mercado de trabalho, sendo um trabalho que requer talento e muitos conhecimentos técnicos, podendo ser mais especializada em termos que assunto fotografado.

Fontes:
https://viacarreira.com/profissao-fotografo-081936/´
https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/fotografia/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.