Pesquisar aqui

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A atualização do Chrome para eliminar os AdBlockers afetará outros plug-ins




File:Google Chrome icon (September 2014).svgUma atualização para o Chrome que parece ter o objetivo de eliminar o uso de plug-ins de blocos de anúncios afetará as extensões em outras categorias. 

A alteração restringiria os recursos de bloqueio de script do Chrome à nova API DeclarativeNetRequest, em vez da antiga API webRequest.
Raymond Hill, autor do uBlock Origin e dos bloqueadores de anúncios da uMatrix, disse em um relatório de bug: "Se esta (bastante limitada) API DeclarativeNetRequest acaba por ser a única maneira de os bloqueadores de conteúdo cumprirem seus deveres, isso essencialmente significa que dois bloqueadores de conteúdo que eu mantive por anos, uBlock Origin ("uBO") e uMatrix, não podem mais existir."


Pode decidir se a mudança é mais comercial ou orientada para a segurança. Eu acho que é orientada para fazer mais lucro...
Desenvolvedores de extensões em outras categorias informaram-se sobre como a mudança afetará os seus plugins - mais notavelmente, o software anti-malware destinado a impedir que os usuários acessem sites maliciosos e baixem arquivos infectados. Jouni Korte, engenheiro de software sénior da F-Secure disse: "Além do bloqueio de anúncios, isso parece afetar também os softwares de segurança que dependem de recursos de extensão para bloquear dinamicamente o tráfego de https classificado como malicioso ou prejudicial para o usuário. Isso inclui páginas que espalham mal / spy / whateverware, mas também, por exemplo, o tipo de controle parental de funções, ou seja, proteger o usuário (filho) do conteúdo categorizado como nocivo / indesejado para ele / ela."





Consultei o site LatestHackingNews e AllTop no dia 14/02/2019.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.