Pesquisar aqui

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Programação- A habilidade essencial do futuro





Mark Zuckerberg, Steve Jobs, Elon Musk: Os modelos de negócios de hoje são aqueles que criaram produtos de tecnologia que definem e moldam o comportamento de milhões - o iPhone, o Facebook, a Tesla, o PayPal. E nenhum deles poderia ter chegado onde estavam sem programação.Por exemplo Elon Musk - ele escreveu o seu primeiro jogo de computador com 12 anos e venceu com sucesso por US $ 500.
Programação é agora uma habilidade básica
Elon provavelmente não programa muito mais, ele tem funcionários para fazer isso por ele - mas os princípios e as habilidades que ele aprendeu são essenciais para gerenciar seus funcionários, criar novas idéias de negócios e administrar sua empresa.

E é por isso que codificar é tão essencial. Mesmo que você não programe no dia-a-dia, provavelmente estará supervisionando programadores ou trabalhando com eles de alguma forma.
Metade de todas as aberturas de programação não estão na indústria de "tecnologia". Em vez disso, eles estão em finanças, ciência, engenharia, saúde e muito mais.
A codificação não é mais uma habilidade especializada; é uma habilidade essencial


Vejamos um exemplo - a indústria da moda. A tecnologia wearable hoje em dia significa pulseiras e relógios inteligentes, mas dentro de alguns anos haverá roupas inteligentes que podem fazer tudo o que seu telefone faz hoje e muito mais. Roupas de ginástica que acompanham o seu desempenho, camisas que podem chamar um táxi no final de sua noite, roupas íntimas que monitorizam sua saúde: as possibilidades são quase infinitas. Diante desse futuro, que estudante de moda é mais empregadora: O Estudante A com apenas uma licenciatura de moda, ou o Estudante B, que tem uma licenciatura de moda, mas também aprendeu a codificar? Eu sei qual eu contrataria. O aluno B poderá entender e se comunicar com os especialistas criando a tecnologia com facilidade e exigirá um treinamento significativamente menor. As tendências futuras são centradas na tecnologia Dizem que as crianças de hoje terão até sete empregos diferentes, e cinco deles ainda não foram inventados. Isso pode ser verdade, mas olhando para tecnologias novas e disruptivas começando a entrar em cena hoje, podemos ver que haverá uma alta demanda por habilidades de codificação: Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Tecnologia Vestível, Realidade Virtual; quase todas as tendências futuras exigirão habilidades de codificação. Enquanto isso, os empregos tradicionais - manufatura, transporte e até negociação financeira - correm risco com a inteligência artificial. Até mesmo a lei, um trabalho tradicionalmente "seguro", com boas perspectivas, corre o risco de se contrair, à medida que a inteligência artificial aprende a fazer grande parte do trabalho pesado que compõe o trabalho do advogado no dia-a-dia. Agora ainda mais preocupado com suas perspectivas futuras de carreira? Não esteja. Você tem tempo para aprender a programar, se quiser, e há ferramentas que permitem que você se ensine gratuitamente. Seja qual for o setor escolhido, aprender a programar pode ser uma das melhores escolhas de carreira que você faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.