Pesquisar aqui

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

NLE - 5 programas gratuitos

NLE,  sistemas"Non-linear Editing", são programas que ao contrário do "Linear Editing" editam vídeo ou aúdio de uma forma não destrutiva. 

Existem muitos NLEs, assim escolhi uma lista de 5 programas gratuitos para que possam editar vídeos.
  • LightWorks - corre em Windows, macOS e Linux. É desta lista o programa mais completo, conta com funcionalidades gratuitas e pagas e foi utilizado para produzir filmes como LA Confidential, Pulp Fiction, Hugo e The Wolf of Wall Street.
  • iMovie - este software da Apple só corre em macOS e iOS e é uma ótima escolha para aqueles que utilizam estes sistemas operativos e até para aqueles que querem editar vídeo em sistemas mobile.
  • Avidemux - corre em Windows, macOS e Linux. É um programa open-source, simples e rápido, é no entanto também bastante capaz.
  • ShotCut - corre em Windows, macOS e Linux. Edita quase todos os formatos de vídeo e é perfeito para quem procura um programa simples e muito compatível.
  • Hitfilm Express - corre em Windows e macOS. É um software com muitas ferramentas, facilitando a introdução de efeitos especiais como os efeitos do Star Wars por exemplo. Conta também com bastantes tutoriais e ajudas para entender o funcionamento do programa.

Consultei digitaltrends.com dia 12/02/2019

2 comentários:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.