Pesquisar aqui

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Captura de ecrã - 5 programas gratuitos

A captura de ecrã é uma ferramenta muito útil para fazer, por exemplo, vídeo tutoriais. Alguns sistemas operativos vêm com esta ferramenta built-in, no entanto existe software próprio para o fazer, sendo este mais poderoso que as ferramentas built-in.

Eis uma lista de 5 programas de captura de ecrã gratuitos para que possam escolher um e fazer download:
  • OBS Studio - captura em HD e dá a opção de fazer ligação em direto para plataformas como Twitch, não restringe o tempo de captura no entanto demora e dá algum trabalho a instalar e ajustar as definições
  • FlashBack Express - tem uma interface bem desenhada e amigável, conta com um editor de vídeo built-in e podemos exportar para variados tipos de ficheiro de vídeo.
  • Apowersoft Free Online Screen Recorder - não restringe o tempo de captura nem põe marca de água e dá imensas opções de exportação da captura no entanto não serve para a captura de jogos.
  • Debut Video Capture - permite agendar capturas e permite também gravar utilizando câmeras externas, no entanto a interface em um "look" antigo. 
  • ShareX - permite capturar como vídeo ou como GIF, dá imensas opções de exportação da captura e é ótimo para captura de ecrã estática (imagem), no entanto tem uma interface pouco intuitiva e não serve para capturar jogos.
No fim, o melhor programa é aquele que se adapta melhor às necessidades de um utilizador, e é ele o melhor juíz.


Consultei o site techradar.com dia 15/02/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.