Pesquisar aqui

domingo, 10 de fevereiro de 2019

JavaScript: Vantagens

O JavaScript é uma linguagem de programação com muitas vantagens sendo uma das linguagens mais usadas no mundo. Aqui ficam algumas vantagens do JavaScript.


O JavaScript é uma linguagem Client-side, ou seja, corre a partir do computador que está a abrir o programa e não no servidor. Esta linguagem é interpretada, sendo utilizada em conjunto com HTML.

Com esta linguagem também é possível controlar o comportamento do navegador, visto que o navegador consegue interpretar o JavaScript, sendo possível como criar janelas pop-up, apresentar mensagens ao utilizador, alterar as dimensões do navegador, interferir na barra de status, retirar menús, fechar e abrir janelas, etc.

Esta linguagem permite que sejam executadas ações com base nas respostas do usuário, através da programação impondo condições no programa.

A popularidade do JavaScript também se deve ao facto de esta ser fácil de aprender, sendo uma das linguagens de eleição dos principiantes, especialmente pois, sendo programado diretamente no browser, este dá um sentimento de gratificação imediata ao seu programador.

Fontes:
https://www.cpt.com.br/cursos-informatica-desenvolvimentodesoftwares/artigos/linguagem-de-programacao-javascript-as-principais-vantagens
https://pt.wikipedia.org/wiki/JavaScript

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.