Pesquisar aqui

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Codecadamy ou SoloLearn?




    No que toca a aprender qualquer que seja a coisa online, é um dado mais que adquirido que há muito por onde escolher. E esta situação não é diferente em relação a aprender a programar nos diversos tipos de linguagem.
    Existem vários sites que possibilitam uma aprendizagem, mas aqui irei falar do Codecademy e o SoloLearn.
    A Codecademy foi fundada em 2011 e tem ganho popularidade ao longo dos anos. De gratuito acesso, tem os cursos em diferentes língua, como inglês, português, francês e espanhol. Chegou mesmo, em 2014, a ter mais de 24 milhões de usuários ativos a completarem 100 milhões de atividades (exercícios propostos).
    O SoloLearn foi fundado em 2014, por isso mais recente que o Codecademy, e tem à disposição 13 cursos diferentes todos sobre programação. Também é gratuito, contudo, a única língua disponível é o inglês.
    Agora tomando atenção à opinião dos utilizadores, é dito em grande percentagem dos casos que o Codecademy é melhor que o SoloLearn nos cursos que oferecem, mas por não ter uma aplicação móvel como o SoloLearn tem, perde aí alguns pontos. Para além disso, a comunidade no SoloLearn é melhor e mais interativa.
    A meu ver, cada um tem os seus prós e os seus contras, mas por causa da proposta de trabalho 5 que realizamos, fiquei muito satisfeita com o SoloLearn.
    Em suma, somos todos diferentes e temos todos opiniões diferentes. Para sabermos o que é melhor para nós não há nada com experimentar. E ao experimentar estes dois ou outros não referidos, aprendemos mais, até por que o saber não ocupa lugar.



Fontes (todas consultados no dia 25 de fevereiro de 2018):

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.