Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

Podcasts

Olá malta!!!
Para quem não sabe um Podcasting é (e passo a transcrever a Wikipédia): "Podcasting é uma forma de publicação de ficheiros multimédia (áudio, vídeo, foto, PPS, etc…) na Internet, através de um feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. O utilizador pode, assim, meramente acompanhar, ou até mesmo a descarregar automaticamente o conteúdo de um podcast."

Mas não é do significado que venho falar hoje, porque a maioria deve saber o que é, para quem não sabia apenas deixei uma pequena explicação para ganhar interesse. 
Há vários sites pelo mundo da Internet de Podcasts sobre os mais diversos temas para todos os gostos e feitios, como se costuma dizer. Deixo-vos os da RTP https://www.rtp.pt/play/podcasts.

Divirtam-se a ouvir e quem sabe a saber mais acerca de algum assunto enquanto, por exemplo, cozinham!



Comentários

Mensagens populares deste blogue