4 Regras básicas de HTML

Imagem
Para que um site fique bem estruturado, desenvolvido nos padrões da Internet e bem posicionado nos mecanismos de busca, será necessário seguir algumas regras básicas.


1. Nomes de Ficheiros Os nomes de ficheiros devem ser em minúsculas. Exemplo:     index.html ✔     Index.html ✖
Se os nomes dos ficheiros são mais que uma palavra, separar por hífens: Exemplo:     pizza-do-tomas.html ✔     pizzadotomas.html ✖

2. Documento A maioria das pessoas sabe que um documento HTML deve começar com <! DOCTYPE html>. As tags <head> e <body> também são padrão, no entanto, a partir do HTML5, seu código funcionará se omitir as tags <head> e <body>. Mas omita-os por sua conta e risco.
É preciso especificar a linguagem: <html lang=“pt”>
É preciso especificar a codificação dos caracteres: <meta charset=“utf-8”>

3. Comentários Inesperadamente, há do's e dont's para comentários em HTML. 
Um comentário de linha única deve ter espaços entre os delimitadores:  <…

PT05: Iniciação à Programação em HTML



















Na proposta de trabalho 5 foi pedido que, a partir do Notepad ++, que criássemos a planta da sala de aula ,do ano letivo 2017/2018 na disciplina de Aplicações Informática B (AIB) na Escola Secundária José Gomes Ferreira,.
Para além da planta da sala de aula teve de se fazer um curso do Sololearn sobre HTML. Com este curso foi mais fácil de aprender a programar em HTML. No fim deste curso recebe-se um diploma que vai ser mostrado um Printscreen do diploma.
Após ter acabado este curso o trabalho para preencher as linhas de código. Apesar de ter tido dificuldades em colocar as fotos nas linhas de código. Mas acabei por conseguir acabar as linhas de código e ficou com o seguinte aspeto:
Clique no seguinte link para ir para a página com a planta:

Comentários

Mensagens populares deste blogue