Pesquisar aqui

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Quem inventou o CSS?


    Agora que começamos a estudar e a trabalhar com CSS, é altura para fazer uma pequena introdução ao homem que inventou esta linguagem que permite melhorar e, na verdade, criar um o estilo para qualquer documento na web, isto é, um documento HTML.
    O CSS ou Cascading Style Sheets, tem como função descrever a maneira pela qual os elementos nessa página web devem estar posicionados, podendo alterar a sua cor, local, rotação, margens, fonte do texto, etc... Aparece pela primeira vez, em 1994, no mesmo local em que o HTML é desenvolvido, no CERN.
    Håkon Wium Lie nasceu em 1965, na Noruega. Quanto aos estudos, frequenta três universidades diferentes, incluindo o MIT, acabando com um mestrado em "Visual Studies". É este homem que, enquanto trabalhava com Tim Berners-Lee, inventa este modo de alterar e melhorar o aspeto de qualquer documento HTML.
    Em 1999, começou a trabalhar para a Opera Software e ganha um prémio, atribuído pelo MIT, que o põe entre os 100 melhores inventores abaixo dos 35 anos.
    Na atualidade, para além de se manter na Opera Software, vive em Oslo e tem como passatempos criar objetos feitos de madeira e andar de barco.
    
Fontes (dia 28 de fevereiro):

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.