Pesquisar aqui

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PT05: Iniciação à Programação em HTML‎

  Memória descritiva:
    Para fazer este trabalho, tive de primeiro visualizar mentalmente a tabela que queria criar em HTML. Após isto fiz o curso do SoloLearn, onde aprendi várias técnicas para desenvolver tabelas, e obti o seguinte certificado:
    Com este novos conhecimentos fui capaz de começar a fazer o meu projeto, começando por criar duas tabelas com o número de células necessárias para introduzir as fotos e os nomes dos aluno, e o número dos computadores.
    De seguida, preenchi a tabela com os dados e os endereços para as imagens.
    Para adicionar as imagens à tabela tive que as recortar em massa, de modo a obter um formato em que a altura é superior à largura, usando o Irfanview, e em seguida redimensioná-las para um tamanho pequeno e um grande.
    Para finalizar este projeto, carreguei as pastas imagens, js, css e o ficheiro index.html para o meu repositório este0859.github.io no GitHub, e adquiri um domínio gratuito, festeves.ga, que redireciona para a página que contém a tabela criada por mim.
    Houve alguns contratempos durante a realização desta proposta de trabalho, tendo sido o mais difícil o facto de as imagens terem a extensão .JPG e não .jpg, o que não dá para alterar facilmente no Windows, por isso tive de usar um programa que se chama Free Commander.
    A parte que eu achei mais interessante deste trabalho foi foi o recorte e redimensionamento das imagens em massa, que é uma técnica bastante útil, que pode ser utilizada em vários contextos.
     Para concluir, penso que esta proposta de trabalho correu bastante bem, mas, como só era permitido o uso de HTML, e não de CSS, não foi possível criar a tabela que eu tinha idealizado exatamente.
  Aqui está o link para a minha planta da sala de aula: festeves.ga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.