Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

PT05: Iniciação à Programação em HTML‎

  Memória descritiva:
    Para fazer este trabalho, tive de primeiro visualizar mentalmente a tabela que queria criar em HTML. Após isto fiz o curso do SoloLearn, onde aprendi várias técnicas para desenvolver tabelas, e obti o seguinte certificado:
    Com este novos conhecimentos fui capaz de começar a fazer o meu projeto, começando por criar duas tabelas com o número de células necessárias para introduzir as fotos e os nomes dos aluno, e o número dos computadores.
    De seguida, preenchi a tabela com os dados e os endereços para as imagens.
    Para adicionar as imagens à tabela tive que as recortar em massa, de modo a obter um formato em que a altura é superior à largura, usando o Irfanview, e em seguida redimensioná-las para um tamanho pequeno e um grande.
    Para finalizar este projeto, carreguei as pastas imagens, js, css e o ficheiro index.html para o meu repositório este0859.github.io no GitHub, e adquiri um domínio gratuito, festeves.ga, que redireciona para a página que contém a tabela criada por mim.
    Houve alguns contratempos durante a realização desta proposta de trabalho, tendo sido o mais difícil o facto de as imagens terem a extensão .JPG e não .jpg, o que não dá para alterar facilmente no Windows, por isso tive de usar um programa que se chama Free Commander.
    A parte que eu achei mais interessante deste trabalho foi foi o recorte e redimensionamento das imagens em massa, que é uma técnica bastante útil, que pode ser utilizada em vários contextos.
     Para concluir, penso que esta proposta de trabalho correu bastante bem, mas, como só era permitido o uso de HTML, e não de CSS, não foi possível criar a tabela que eu tinha idealizado exatamente.
  Aqui está o link para a minha planta da sala de aula: festeves.ga

Comentários

Mensagens populares deste blogue