Pesquisar aqui

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Memória descritiva - PT05: Iniciação à Programação em HTML

  • Para a realização deste trabalho foi necessário instalar o notepad++ para editar o código html. Optei também por instalar o GitHub Desktop o que facilitou o processo de upload dos ficheiros para o github.
  • Comecei por criar uma versão da planta da sala de aula com html + css (LINK), infelizmente não era permitido a utilização do css e tive que fazer várias modificações ao código.
  • Neste trabalho o passo mais interessante foi a criação da tabelas, pois foi desafiante encontrar a melhor forma de organizar os dados. O passo que deu mais trabalho foi a implementação das imagens e dos links das imagens, porque apesar de ser fácil era bastante trabalhoso (redimensionar a imagem, mudar o nome da imagem, inserir a localização da imagem no código...).
  • Eu nunca tinha programado em html, e tive algumas dificuldades. A maioria dos problemas conseguia resolver rapidamente através do debugging. Consultei também alguns sites para obter ajuda, principalmente o w3schools.
  • Para este trabalho inspirei-me no design da planta disponibilizada pelo professor. Decidi usar duas tabelas, uma para as filas da esquerda e outra para as filas da direita, como base do trabalho.
  • Tendo em conta que apenas era permitida a utilização de html, estou satisfeito com o meu trabalho, é claro que certas coisas podiam ser melhoradas, mas não quis complicar demasiado o código. Neste trabalho aprendi muito sobre html e também css.
  • Decidi criar um website (LINK) que contém o link para o site com html + css e o link do site com apenas html.

Planta do professor
Site com o link para ambos os websites
1º Website,  contém css
Website final, apenas html
Certificado SoloLearn



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.