Os 3 melhores IDEs para web development

Imagem
Para programar em HTML e CSS, só é preciso um editor de texto simples, o resto depende das suas habilidades e criatividade. No entanto, será mais inspirado se usar as ferramentas adequadas enquanto trabalha. Sabemos também que nem toda a gente é capaz (ou quer) de pagar por uma licença de um IDE sofisticado. Há muitos IDEs gratuitos e potentes.. Para tornar mais fácil  desenvolver aplicativos da web, encontrei alguns ambientes de desenvolvimento integrados realmente bons, que fornecem um ambiente conveniente para codificar, editar, testar e depurar aplicativos da web.

O que é um IDE?  Hoje em dia é muito comum as pessoas, principalmente quando estão começando a programar, não entender muito bem todos os aspectos do que envolve o processo de desenvolvimento de software, toda teoria da computação, e o papel de cada ferramenta neste processo. IDE não é a linguagem de programação.

1. Visual Studio Code
O Visual Studio Code é um IDE leve, mas poderoso e está disponível para Windows, Mac e …

O Homem que inventou o HTML




    Estávamos no ano de 1991, muitos de nós, senão todos, não éramos nascidos, quando surgiu pela primeira vez o HTML.
    Tim Berners-Lee, físico inglês cria o HTML, com o simples objetivo de tornar mais fácil a transferência de informação e documentos de colega para colega. Na altura, este físico trabalhava no CERN, na Suíça. Hoje, para além dos diversos prémios que já conquistou, é aclamados como um dos maiores génios em vida.O Prémio Turing (considerado o "Nobel da Computação") foi-lhe atribuído no ano passado.
    O HTML começa com apenas 18 tags e,  neste momento, não existe só uma pessoa por trás desta Markup Language, mas sim um mundo inteiro que ajuda a desenvolver todos os dias o HTML, fazendo com que ele chegue ao HTML5.2. com mais de 100 tags.
    Foi graças a este físico, que queria organizar informação, que surge a World Wide Web.
 
    Graças à sua participação no mundo da tecnologia, devemos-lhe muitos dos avanços tecnológicos que aconteceram desde então.
    O HTML surge com um objetivo muito semelhante ao do próprio computador, ajudar o humano em tarefas mais complicadas, e assim com este, revolucionou por completo o mundo em que vivemos.


Fontes (todas consultadas no dia 25 de fevereiro):

Comentários

Mensagens populares deste blogue