Pesquisar aqui

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

As vantagens de ter um autopilot no seu carro

A maior parte das pessoas que vai para o trabalho, escola ou casa, desloca-se de carro, e dessas pessoas a maioria já deve ter notado que transito só atrasa e atrapalha. Mas porquê?

A resposta é muito simples, porque quem pilota os carros são uns primatas ligeiramente evoluídos(cognitivamente é claro), então para eles não baterem uns contra os outros, criaram semáforos, cruzamentos e rotundas, para ajudar estes primatas a comunicarem uns com os outros e assim não colidirem, ao custo de fazer com que o transito pare.

Mas não tema mais meu amigo primata, porque os carros que andam sozinhos estão a chegar, estes como são máquinas podem ser programados para comunicar uns com os outros até á perfeição, ao ponto de não se precisar mais de usar semáforos, isso faria com que os carros não parassem em cruzamentos, ao invés disso eles iam comunicar uns com os outros para saber quem passaria primeiro. É claro que isto só funcionaria se todos os carros fossem autónomos e se pilotos humanos deixassem de ser permitidos.

A empresa mais próxima de de o conseguir é a tesla, que por acaso tem os carros mais seguros do mundo.

Para melhor compreensão do conceito recomento ver o seguinte vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=iHzzSao6ypE

O vídeo tem 4 min...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.