Pesquisar aqui

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Discord Bot em Node.js - Parte 3 continuação

Concluiste a construção de um parser de comando, implementando um prefixo necessário e obtendo o nome do comando e quaisquer argumentos das mensagens. Agora, irás implementar e criar o código para os comandos específicos.

Adiciona o código a seguir para iniciar a implementação do comando ping:

index.js
...
  const args = commandBody.split(' ');
  const command = args.shift().toLowerCase();

  if (command === "ping") {
                           
  }                        
});
...

Esta declaração if verifica se o nome de comando que  analisaste  (atribuído à constante command) corresponde ao "ping". Se sim, isso indica que o usuário quer usar o comando "ping".Irás aninhar o código para o comando específico dentro do bloco da declaração if.Vais repetir este padrão para outros comandos que desejas implementar.

Agora,  podes implementar o código para o comando "ping":

index.js
...
  if (command === "ping") {
    const timeTaken = Date.now() - message.createdTimestamp;
    message.reply(`Pong! This message had a latency of ${timeTaken}ms.`);
  }
...

Guarda e sai do arquivo.

Adicionas o bloco do comando "ping" que calcula a diferença entre o tempo atual — encontrado usando o método now no objeto Date — e o timestamp de quando a mensagem foi criada em milisegundos. Isso calcula quanto tempo a mensagem levou para processar o "ping" do bot.

A segunda linha responde ao comando do usuário usando o método reply na constante message. O método reply faz um ping (que notifica o usuário e destaca a mensagem para o usuário especificado) no usuário que invocou o comando, seguido pelo conteúdo fornecido como o primeiro argumento para o método.Forneces um modelo literal contendo uma mensagem e o ping calculado como a resposta que o método reply usará.

Isso conclui a implementação do comando "ping".

Executa o  bot usando o comando a seguir (na mesma pasta que index.js):

  • node index.js

Agora, usa o comando "! ping"“ em qualquer canal onde o bot possa visualizar e enviar mensagens, resultando em uma resposta.

Image of bot replying in Discord to "! ping" with "@T0M, Pong! This message had a latency of 1128ms."

 Criaste com sucesso um bot que pode lidar com comandos de usuário e implementaste o seu primeiro comando. No próximo passo, vais continuar a desenvolver o bot implementando um comando sum.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.