Pesquisar aqui

domingo, 1 de novembro de 2020

[IDS] Trabalho em Equipa: Legibilidade do código e reuniões

    Começar a trabalhar em equipa não é nada prático no sentido em que qualquer ideia pessoal deve ser exposta de forma simples, objectiva e clara para todos os constituintes do trabalho. O mesmo se aplica ao grupo de desenvolvedores de um determinado projecto, isto é, o código deve ser universal e de fácil leitura. Com o tempo, as exigências se tornam costumes e costumes se tornam preferências pessoais e características de cada pessoa quanto desenvolvedor e colaborador de projectos.
    Quais práticas eu costumo adoptar para facilitar a comunicação e leitura do que escrevo?
    - Declaração de variável próxima da primeira utilização:

uint variavel = -5;
Console.WriteLine(variavel.GetType());

    - Nomes das variáveis com algum sentido:

uint PortugalResources = -5;
Console.WriteLine(PortugalResources.GetType()); 

    - Tipo ou classe antes da designação:

uint uintPortugalResources = -5;
Console.WriteLine(uintPortugalResources.GetType()); 

    - Comentários sobre a alteração ou resposta da implementação:

uint uintPortugalResources = -5;
Console.WriteLine(uintPortugalResources.GetType()); // System.Int64

    - Comentário com o meu nome e data:

// Guilherme Marcello - 2020/11/01
uint uintPortugalResources = -5;
Console.WriteLine(uintPortugalResources.GetType()); // System.Int64

    - Estar sempre disponível para tirar qualquer dúvida acerca dos motivos da minha alteração em reuniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.