Pesquisar aqui

domingo, 1 de novembro de 2020

Como seria o apocalipse em Portugal? Há um simulador que tenta responder

Um novo simulador online faz-lhe a pergunta: como é que o apocalipse poderia chegar à sua cidade e acabar com todos os humanos do planeta?

No caso de uma infeção grave, para que hospital se deslocar? Hospital Santa Maria ou São Francisco Xavier, no caso de Lisboa, por exemplo? Ir à farmácia do Restelo ou à dos Capuchos buscar uma vacina para combater a infeção? Ir para um centro de recolhimento no Tivoli ou no Teatro S. Jorge?

Um novo simulador online, “O Colapso”, que complementa e promove o jogo “Tom Clancy’s The Division”, permite aos habitantes de vários países (entre os quais Portugal) antecipar um cenário apocalíptico, que se inicia na sua cidade e que acabará com a vida humana no mundo.

O simulador, que está à distância de um clique e apresenta-se assim:

"O Colapso” é um simulador realista baseado em dados reais, que mostram o quão rapidamente um vírus utilizado como arma química se poderia espalhar, levando ao fim da sociedade (…). As tuas escolhas terão consequências na forma como a pandemia se espalha. “O Colapso” é um poderoso alerta para a fragilidade e complexidade dos sistemas interdependentes dos quais [também nós] dependemos — energia, transportes, comunicações, bancos e hospitais. Quando um deles colapsa, os outros falham numa questão de dias."



E é isso mesmo que se vê no simulador: o número de pessoas infetadas por um vírus letal que começa a aumentar, os hospitais e institutos públicos começam a deixar de ter capacidade de resposta para o problema e o número de vítimas mortais vai subindo, sempre e cada vez mais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.