Pesquisar aqui

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Adobe Photoshop Lightroom

Fig. 1: Logotipo do Adobe Photoshop Lightroom.
Embora o Adobe Photoshop seja o mais falado, existe outro programa de edição de imagem muito usado por fotógrafos, tanto amadores como profissionais.
O Adobe Photoshop Lightroom
é um programa que permite que os seus utilizadores editem e uma forma fácil, rápida e eficiente as suas fotografias, modo a produzir bons resultados.
Este programa tem um número monstruoso de vantagens, pelo que irei apenas enumerar três das principais razões por que é tão utilizado.
Uma das suas grandes vantagens é a simplicidade das ferramentas. As funções principais do Lightroom são facilmente alcançadas através de botões, sendo não é necessário que o fotógrafo recorra constantemente a menus.
Seguidamente, ao contrário de muitos programas de edição de imagem, o Lightroom nunca altera os píxeis da fotografia original, sendo que o ficheiro original nunca é alterado. Este é um dos principais motivos por que muitos fotógrafos se viram para este editor e não para outros.
Por último, o Adobe Photoshop Lightroom não exige tanto esforço de processamento, pois este permite que o fotógrafo trabalhe com base em pré-visualizações da imagem trabalhada, tornando a sua edição muito mais fácil.

Sendo este um programa de edição muito complexo, caso queira descobrir mais sobre o mesmo, é favor consultar o artigo da Wikipedia sobre o mesmo.


Fig. 2: Uma fotografia a ser trabalhada no Adobe Photoshop Lightroom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.