Pesquisar aqui

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Dicas para colocar fotos no instagram


1. Fique nas alturas

Fotos vistas de cima ou panorâmicas, tiradas de uma torre ou de um bar nas alturas, são sempre interessantes porque têm uma perspectiva expansiva. Se está em algum lugar com janelas, certifique-se de ficar o mais próximo possível do vidro para evitar reflexos de luz indesejáveis no vidro.


2. Aprenda com os locais

Os habitantes locais são, obviamente, as pessoas que conhecem os melhores pontos da cidade onde você está. Caso ser sociável não seja bem seu dom, navegue no Instagram através das hashtags e geolocalizações para pegar informações e pontos valiosos para suas próximas fotos.


3. Lembre-se de olhar para fora quando está em movimento

Bom, as viagens sempre nos custam longos caminhos pela frente. Seja dentro de aviões, trens, carros, ônibus ou, quem sabe, até mesmo balões, lembre-se de olhar para fora da janelinha. Sempre há paisagens incríveis para registrar belas fotografias, portanto vale ficar atento às janelas. Voos do sul da China para a Europa podem oferecer uma vista majestosa das montanhas à beira do platô tibetano, por exemplo.


4. Se perca

Você pode até ter um roteiro certinho ou tudo muito bem planejado, mas não há nada como se perder para descobrir um novo mundo e infinitas possibilidades. Se sair de sua rota, não se desespere e sim aproveite para aventurar-se. Algumas das fotos mais gratificantes e memoráveis ​​de uma viagem podem ser aquelas que você tropeça em cima quando está explorando uma área menos frequentada.


5. Escolha alguns extras

Sabemos que os aplicativos para smartphones são grandes aliados na hora de tirar e editar fotos, especialmente se estiverem diretamente conectados com seu próprio equipamento fotográfico. O Olloclip, por exemplo, oferece opções de câmeras como fisheye, grande angular e macro. Tripés flexíveis, como o Gorillapod, permitem que você tire fotos de longa exposição através de apps como o Slow Shutter Cam.


6. Use os aplicativos certos

Uma imagem bem editada ou com um efeito legal vale mais do que mil palavras escritas. Para explorar melhor as ferramentas disponíveis além do Photoshop, aplicativos como o Afterlight, VSCO Cam e Snapseed, sem dúvidas, melhoram suas imagens. Além de colocar filtros bacanas, é possível regular luz, tamanho, saturação, contraste e outros aspectos das fotos.


7. Acolha o tempo ruim

Não é todo dia que você vai se deparar com um dia maravilhoso de sol e céu limpo. Porém, a chuva tem lá suas qualidades, embora prejudique um pouco as férias. Dá para aproveitar os cliques de alguns fenômenos naturais interessantes quando ela chega, como gotas de chuva na janela, reflexos em poças no chão – aliás, coloque o telefone de cabeça para baixo para fazer fotos nas poças, assim a lente fica mais próxima delas – e guarda-chuvas coloridos. Além do mais, o céu está mais dinâmico antes e depois da chuva.




8. Planeje seu amanhecer e entardecer

Pense sobre onde você quer estar para aproveitar as condições de luz no início e no final do dia. Pense em como a luz solar pode interagir com os arredores, como árvores, edifícios ou a água. Aplicativos como o Sun Seeker podem te ajudar a saber onde o sol estará em determinada hora do dia.


9. Olhe para cima

Não importa aonde você esteja, certifique-se de olhar para cima caso não encontre nada muito interessante para fotografar. Nas grandes cidades, aglomerados de arranha-céus e fachadas são um prato cheio para boas fotos. Ambientes naturais, como florestas com grandes árvores, também podem ser atraentes.



Todas as fotos por © Jethro Mullen

Fonte: http://nomadesdigitais.com/9-dicas-para-tirar-boas-fotos-de-instagram-enquanto-viaja/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.