Pesquisar aqui

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Hitachi quer revolucionar mercado de fotografia e lançar primeira câmera sem lentes


Depois que a Apple inventou um smartphone sem entrada de fone de ouvido, não fica muito difícil de acreditar em uma câmera que não use lentes. E é exatamente nessa proposta que a Hitachi está trabalhando pesado e, claro, revolucionar completamente o mercado. Contudo, a pergunta que fica é a seguinte: como será possível capturar imagens, uma vez que a lente imita o olho humano?

De acordo com a empresa, isso será possível graças a uma técnica chamada "padrão Moiré", que em resumo consiste em um filme padronizado com círculos concêntricos posicionado na frente do sensor com a imagem da sombra sendo formada por um raio de luz irradiado no filme é capturada por ele. Ou seja, uma nova forma de se captar luz através da interferência de uma sombra com outra.

A imagem abaixo exemplifica melhor todo esse processo, caso ainda não tenha entendido e pesquisado no Google:


A Hitachi está apostando tanto nesse método que, inclusive, pretende utilizá-lo em outros setores como na identificação de obstáculos por carros autônomos, robótica e até sistema de segurança. Não sabe-se, no entanto, qual será a qualidade das imagens capturadas, porém segundo a empresa, em circuitos internos de TV será possível visualizar rostos em melhor nitidez, ou seja, mais claras.







Consultado a 27.novembro.2016

Fonte: http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n82774/hitachi-camera-sem-lente.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.