Pesquisar aqui

domingo, 27 de janeiro de 2019

3 sites para aprender programação

A programação é uma área que tem estado em constante desenvolvimento e, como tal, a sua aprendizagem é essencial. Assim, esta lista tem como objectivo indicar sites e cursos que possam ajudar e dar dicas sobre programação.


Codecademy

Codecademy é uma plataforma interactiva online que oferece classes de codificação gratuitas em 12 linguagens de programação diferentes, incluindo Python, Java, JavaScript, Ruby, SQL e Sass, além de linguagens de marcação HTML e CSS. Foi fundada em agosto de 2011 por Zach Sims e Ryan Bubinski e conta com cerca de 25 milhões de utilizadores, além de já ter sido distinguida com vários prémios.





Khan Academy

Khan Academy é uma organização educacional sem fins lucrativos criada em 2008 por Salman Khan com o objectivo de criar um conjunto de ferramentas online que ajudem a educar os alunos. A organização produz lições curtas na forma de vídeos do YouTube. O seu site também inclui exercícios práticos complementares e materiais para educadores. Todos os recursos estão disponíveis para os utilizadores do site. O site e o seu conteúdo são fornecidos principalmente em inglês, mas também estão disponíveis em outros idiomas, incluindo francês, português, hebraico, italiano e até chinês. O Kahn Academy tem a peculiariedade de ser um site bastante diferente dos restantes, porque engloba mais matérias, como a política e a matemática, e não só a programação. O seu sucesso é tão grande que ele tem parcerias com o MIT e a Nasa.




Programmr  

O Programmr é um site muito prático que permite aprender a dar os primeiros passos na programação, mas também que evolua os seus conhecimentos actuais, participando em simuladores que permitem escrever códigos e corrê-los em ambientes móveis, bancos de dados, web e apps. Além disso, é possível obter certificações como especialista em Java, C ++, C #, Python e PHP através do seu progresso nos cursos da plataforma.




Sites consultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.