Pesquisar aqui

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Conclusão do Pt 04- Iniciação à programação em HTML

Memória descritiva:
No processo criativo deste trabalho a ideia de fazer uma planta da sala de aula surgiu-me ao usar o w3schools, porque vi uma maneira de utilizar a tag <table> muito interessante para aquilo que tinha em mente.
Este trabalho teve 4 etapas inicias de preparação: Sendo a primeira uma pequena contextualização em termos de história de HTML, na segunda aprendemos um pouco da estrutura básica de HTML, na terceira instalámos um editor de programação que .no meu caso foi o Notepad++, e a quarta foi a aprendizagem de boas práticas de programação. A seguir, foram-nos apresentados mais 7 passos relativos à elaboração deste projeto. Este trabalho prolongou-se por cerca de 3 semanas, contabilizando o tempo de aula  e umas 8h de trabalho em casa.
Os 7 passos restantes foram os que surgiram mais a minha atenção neste trabalho. Sendo o quarto a realização dos primeiros passos em HTML que realizei bastante rápido , pois já os tinha realizado no w3schools, o quinto era relacionado com aplicar os nossos conhecimentos de HTML para fazer uma planta/tabela da sala de aula, o sexto era sobre carregar o míni projeto da planta/tabela para o GitHub, o sétimo era relacionar o domínio pessoal do GitHub a um domínio personalizado no Freenom, no oitavo tivemos de enviar os endereços do GitHub e do freenom para um formulário, o nono era realizar um curso de HTML5 na aplicação SoloLearn e por ultimo o décimo passo era para fazermos uma notícia no blog pessoal.
Durante este trabalho senti algumas dificuldades em trabalhar com o GitHub, que está associado ao passo 6, pois não conseguia perceber bem como criar o link do site. Por outro lado o passo onde senti menos dificuldades foi o curso no aplicativo SoloLearn  de HTML5.
Os passos que me deram mais trabalho foram o passo 5 da realização da pauta da sala de aula e o passo 6 do GitHub e o passo que me deu menos trabalho foi o passo 4 da estrutura dos básicos de HTML.
Na realização deste trabalho tive alguns problemas no GitHub ao criar o meu repositório, pois tive que apagar o meu repositório 2 vezes pelo facto de ter mudado a dimensão de todas as fotografias. Resolvi este meu problemas indo ao informática para todos ver o enunciado do GitHub.
Tive algumas decisões chave no meu projeto que estiveram relacionadas com o passo 5 do míni projeto, nomeadamente eu a meio da realização da minha planta da sala de aula mudei a estrutura da minha tabela melhorando visualmente o meu projeto.
Concluindo com este trabalho fiquei a perceber os básicos de programação nomeadamente de HTML5, porem acho que podia ter melhorado mais o meu passo 5. O que gostei mais neste trabalho foi a realização do curso de HTML5 no SoloLearn.


-Diploma do final do curso de HTML.
-Link so site criado: https://tiagomcbgarcia.github.io/pt04/pt04versao9.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.