Pesquisar aqui

domingo, 27 de janeiro de 2019

O self-flying taxi da Boeing completa seu primeiro voo


Várias empresas delinearam planos para os táxis voadores, mas a Boeing deu apenas um passo importante para torná-los uma realidade prática. A fabricante de aeronaves concluiu o primeiro vôo teste da sua aeronave autônoma VTOL(vertical takeoff and landing), verificando que a máquina pode descolar, pairar e aterrar sem problemas. É um pequeno começo, o táxi ainda tem que conseguir voar para frente, muito menos consegue fazer a transição dos modos de vôo vertical para o modo de vôo frontal. Mesmo assim coloca-o à frente dos competidores, e não é um feito fácil quando o conceito desta aeronave existe há mais de um ano.
Quando terminado, o veículo irá servir como um "Air Uber", solução para o transporte de passageiros que vivem no outro lado da cidade, em situações onde o transporte terrestre seria lento ou inviável, com uma amplitude de 50 milhas. O motor elétrico não é apenas por uma questão de responsabilidade ambiental, isto garante que a aeronave é silenciosa o suficiente para operar sem irritar as pessoas abaixo. Existem planos para uma aeronave destas orientada só para carga, a contrapartida disto é que poderia só transportar até 500lbs de bens.
O maior desafio será encontrar clientes para estes veículos. Os governos locais têm sido receptivos para testes, mas estes ainda têm regulamentação e obstáculos práticos para resolver. Onde se põe as almofadas de desembarque? Onde e quando estas aeronaves serão autorizados a voar? As empresas têm de desenvolver  self-flying taxis para responder pelo menos algumas destas questões, mas a Boeing está a tomar a liderança desta ideia e pretende andar com para a frente com isto.
Pode ver o primeiro vôo deste táxi da Boeing aqui:OUR FIRST FLIGHT: Boeing’s Passenger Air Vehicle






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.