Pesquisar aqui

domingo, 27 de janeiro de 2019

4 Linguagens de Programação Promissoras!

-O Elm está se a tronar popular dentro da comunidade JavaScript, principalmente entre aqueles que preferem a programação funcional, que está em ascenção. Como Babel, TypeScript e Dart, Elm traduz para JavaScript.

-Rust é uma linguagem de programação de sistemas designada a substituir muito o desenvolvimneto de C e C++ e é por isso que é surpreendente ver a sua popularidade a crescer rápidamente. Esta linguagem foi criada na Mozilla, que está a procurar dar aos seus criadores uma opção melhor que tenha mais performance que PHP, Ruby, Python ou JavaScript. Rust também foi coroada a tecnologia mais amada pelos criadores do StackOverflow em 2016.

-A Kotlin existe há cerca de 5 anos, mas finalmente chegou á versão 1.0 pronta para produção este ano. Embora não tenha conseguido a popularidade do Scala, Groovy ou Clojure, parece estar pronta a ocupar o lugar entre os líderes deste grupo. Originou-se na JetBrains e foi criada no ambito da produtividade do criador. Outro grande motivo para a Kotlin ter um futuro brilhante é a facilidade de criar aplicativos para Android.

-O Elixir também se inspira muito no ecossistema Ruby, mas ao invés de tentar trazer banefícios semelhantes aos do C, está focado na criação de sistemas de alta disponibilidade e baixa latência. Elixir alcaçou esses aumentos de desempenho ao rodar no Erlang VM, que tem uma forte reputação de desenpenho construída ao longo dos seus 25 anos no setor de telecomunicações. A estrutura de aplicativos do Phoenix para Elixir deu a esta linguagem a possibilidade de crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.