Pesquisar aqui

domingo, 27 de janeiro de 2019

As 4 Melhores Linguagens de Programação para as Crianças

1.Scratch


 Scratch é uma linguagem de programação construída pelo "Lifelong Kindergarten Lab" do MIT. Scratch é uma linguagem de programação livre que pode ser usada sem uma conexão á internet, para crianças que estão interessadas em animações, jogos, música ou artes. Este tem uma comunidade online interativa, onde as crianças podem se conectar com outras crianças e partilhar os seus aplicativos desenvolvidos. O Scratch usa uma "building-block visual interface".
 Scratch tem uma interativa e amigável interface que atrai as crianças. Ele também permite que uma criança pode livremente expressar a sua criatividade para criar jogos ou animações a partir do zero, como o nome implica. Scratch é sugerido para crianças dentro dos 6 a 15 anos de idade, tem um guia tutorial para iniciantes.

2. Python

 Python é considerado a linguagem de programação mais fácil aprender. Isto é devido á sua composição básica e á atenção no espaço em branco. Diz-se que é nomeado por causa da série de comédia "Mensal Python". É recomendado para todas as idades. É o primeiro degrau para aumentar o interesse na codificação. Para mostrar a sua utilidade, até mesmo o Google e Disney fazem uso dele. Com o Python, a codificação pode ser usada para criar jogos, web fireworks, etc.
 Python raramente requer o uso de comentários, porque funciona com inglês Básico.A linguagem de programação do Python também tem uma secção para a sua biblioteca, onde permite que as crianças aprendem mais código para além do básico. 
 Python ensina as crianças a paciência e analítica, habilidade para superar as complexidades que viria de um dos seus pontos fortes mais tarde na vida.



3. Ruby

 Ruby tem a mais decifrável composição para iniciantes. A programação de Ruby é expressiva, intuitiva, simples e poderosa. Ruby ensina as crianças a expressarem-se livremente, porque permite a escolha de diferentes métodos para resolver um problema. A Ruby usa blocos de primeira classe e objetos. A Ruby também tem uma biblioteca e uma parteleira interativa. A Ruby é concisa e bem documentada (extensive API docs), tem uma linguagem fácil de entender que não exige mais explicações. Com Ruby, as crianças ficam familiarizadas com a programação, os seus conceitos e etc.

4. Lua

 Lua é uma poderosa, rápida e amigável linguagem de programação que é facilmente compreendida pelas crianças. A Lua é popularmente usada como uma linguagem de script de plataforma de desenvolvedores de jogos por causa de sua velocidade e leveza. Lua é perfeita para crianças que estão interessadas em desenvolver jogos, em qualquer fase de desnvolvimento, incluindo as animações. Lua envolve o seu usuário através da introdução de conceitos simples, embora mantendo sua legibilidade, clareza e produtividade. Lua também remove o problema de sintaxe que faz a codificação difícil para as crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.