Pesquisar aqui

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Finais Mundiais do Concurso Internacional de Programação Colegial

O Concurso Internacional de Programação Colegial é um concurso de programação algorítmica para estudantes universitários. Equipas de três pessoas, representando a sua universidade, trabalham para resolver problemas, estimulando a colaboração, a criatividade, a inovação e a capacidade de agir sob pressão. Através de treino e competição, as equipas desafiam-se para elevar o nível de dificuldade o máximo possível. É o mais antigo, maior e mais prestigiado concurso de programação do mundo.


Resultado de imagem para icpcO ICPC tem raízes em 1970, quando a primeira competição foi organizada por pioneiros do Alpha Chapter of the UPE Computer Science Honor Society. A iniciativa espalhou-se rapidamente nos Estados Unidos e no Canadá como um programa inovador para aumentar a ambição, a capacidade de resolver problemas e as oportunidades dos estudantes mais fortes no campo da computação.

Com o passar do tempo, o concurso evoluiu para uma competição de múltiplos níveis com a primeira rodada do campeonato realizada em 1977. Desde então, o concurso expandiu-se para uma colaboração mundial de universidades que recebem competições regionais que promovem equipas para a ronda anual do campeonato mundial, o ICPC World Finals.

O concurso estimula a criatividade, o trabalho em equipe e a inovação na construção de novos programas de software e permite que os alunos testem a sua capacidade de executar sob pressão. O concurso elevou as aspirações e o desempenho de gerações dos solucionadores de problemas do mundo nas ciências e engenharia da computação.

Resultado de imagem para icpcO ICPC é composto por vários níveis de competição:

  • Concursos Locais
  • Concursos Regionais
  • Campeonatos Regionais
  • As finais mundiais
As finais mundiais deste ano serão realizadas na Universidade do Porto, de 31 de março a 5 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.