Pesquisar aqui

domingo, 27 de janeiro de 2019

PHP

Ramus Lerdorf
Hypertext Preprocessor, ou simplesmente PHP, é uma linguagem de script server-side (técnica usada no desenvolvimento da web, que envolve o emprego de scripts num servidor web, que produz uma resposta personalizada para a solicitação de cada cliente no site) para desenvolvimento da Web. Foi originalmente criado por Rasmus Lerdorf em 1994 e PHP originalmente significava Personal Home Page.

O código PHP pode ser incorporado no código HTML ou pode ser usado em combinação com vários sistemas de modelo da web, sistemas de administração do conteúdo da web e das suas estruturas. O código PHP é geralmente processado por um interpretador PHP implementado como um módulo no servidor web ou como um executável CGI (Common Gateway Interface). O servidor da Web combina os resultados do código PHP interpretado e executado, que pode ser qualquer tipo de dados, incluindo imagens, com a página da Web gerada. O código PHP também pode ser executado com um interface de linha de comando (CLI) e pode ser usado para implementar aplicativos gráficos independentes.

O interpretador padrão do PHP, desenvolvido pelo Zend Engine, é um software livre aberto sob a licença PHP. O PHP tem sido amplamente transportado e pode ser implementado na maioria dos servidores da Web em quase todos os sistemas operacionais e plataformas, gratuitamente. 

A linguagem PHP evoluiu sem uma especificação ou padrão formal escrito até 2014, com a implementação original actuando como o padrão que as outras implementações pretendiam seguir. Desde 2014, o trabalho passou a criar uma especificação formal do PHP. A última versão do PHP é a 7.3 que foi lançada em Dezembro de 2018.



Sites consultados:
Php.net
Wikipedia: PHP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.