Pesquisar aqui

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Conclusão da PT04: Iniciação à Programação em HTML

Memória Descritiva

  • Comecei por criar uma conta no GitHub e instalar o Atom no meu PC pessoal. Optei pelo Atom porque já tinha ouvido falar dele e sabia que era bom.

  • Os passos que achei mais interessantes foram o passo 0, em que aprendi a história do HTML (que não conhecia), o passo 5, em que criei uma página web com a pauta dos alunos da turma, e o passo 9, em que realizei o curso de HTML da SoloLearn.
  • Os passos que na minha opinião são mais difíceis são o passo 5 e o passo 9, porque são os passos em que é mais necessário pôr à prova aquilo que aprendemos.
  • Os passos que deram mais trabalho foram o passo 5, o passo 6, porque demorei algum tempo a compreender como funcionava o GitHub Pages, o passo 9, que foi o passo que me demorou mais tempo, e o passo 10.
  • O único passo em que tive de pedir ajuda foi o passo 6, no que diz respeito ao GitHub Pages.

  • Gostei de fazer este trabalho, em especial o passo 5, porque mesmo tendo uma tarefa específica para realizar tivemos bastante liberdade na maneira como a fazemos, especialmente no que diz respeito ao estilo e às cores, o que me deu alguma "fluência" nas cores hexadecimais.

  • Conclusão: Gostei de realizar esta PT e estou contente com o resultado do meu trabalho. Ainda que tenha tido algumas dificuldades, consegui ultrapassá-las.


URL do Site com a Pauta da Turma



Diploma do Curso de HTML da SoloLearn


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.