Pesquisar aqui

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Photoshop brushes: sete sites para baixar novos pincéis no editor de foto

Conheça alguns sites especializados para baixar pincéis (brushes, em inglês) para o editor de imagens Adobe Photoshop. As páginas oferecem pacotes com diversos tipos de figuras para incrementação de projetos como flores, animais, desenhos abstratos, fumaça, natureza, corações, símbolos, entre outros. Na lista abaixo há sete sites, inclusive um oficial da Adobe, para fazer o download de pincéis.

1) Adobe Brushes


A Adobe Brushes oferece mais de 10 mil pincéis de diversos tipos e formas para projetos de edição. O site é oficial da Adobe, empresa desenvolvedora do Photoshop. Há arquivos gratuitos para testes, pagos, com código aberto, entre outras licenças para os usuários. A exibição é feita pelos mais populares, novos e favoritados. Os pincéis são apresentados por meio de uma arte ilustrativa, sem detalhes das formas. Os arquivos são compatíveis com os sistemas operacionais Windows e Mac OS.

Adobe Brushes oferece diversas opções de pincéis para Photoshop (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

2) My Photoshop Brushes


No My Photoshop Brushes estão disponíveis cerca de 700 pincéis de diferentes categorias, distribuídos pelos mais populares e recentemente adicionados. O diferencial do site é exibir tanto uma arte ilustrativa, na qual foi usado o pincel selecionado, como as diferentes formas dos pincéis que compõem o pacote. Além disso, são mostrados o nome do autor e a licença para uso pessoal ou comercial.

Site do My Photoshop Brushes (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

3) Brush Lovers


No site Bush Lovers, o visitante encontra uma interface organizada, com brushes alocados em categorias e com informações como nome, popularidade, quantidade de pincéis no pacote e tamanho do arquivo. Há apenas uma imagem ilustrativa de cada pincel, em uma arte, e não é possível visualizar em detalhes as formas disponíveis. São exibidos sugestões de brushes semelhantes ao selecionado. Para acessar os mais favoritados é preciso fazer login por e-mail, Twitter ou Facebook.

Site do Brush Lovers no qual é necessário login (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

4) QBrushes


O QBrushes oferece cerca de mil pincéis distribuídos por categorias e tags. O sistema de busca é eficiente e exibe resultados que consideram termos digitados errados. É possível reportar arquivos com download impedido e fazer upload dos seus próprios brushes para compartilhar com outros usuários. Porém, há apenas uma imagem ilustrativa do pincel com poucos detalhes sobre as formas disponíveis.

QBrushes também tem uma variedade de brushes para Photoshop (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

5) Brusheezy


O Brusheezy disponibiliza mais de dois mil pincéis para as versões CS do Adobe Photophop. Não há divisão por categorias, mas é possível direcionar a busca de acordo com a versão do programa, e com exibição pelos mais novos e populares. Há apenas uma imagem ilustrativa do pincel e não é possível visualizar em detalhes as formas disponíveis.

Site do Brusheezy, com filtro de busca por pincéis para Photoshop (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

6) Photoshop.CC


O Photoshop.CC oferece mais de 400 pincéis, distribuídos por variadas categorias descritas em português. Diferentemente da maioria dos serviços do gênero, que dispõem de informações em inglês. O download é prático, embora o menu do site seja um pouco desorganizado. Além de não serem exibidos imagens das formas, alguns pincéis também não contam com arte ilustrativa, o que torna uma surpresa verificação do design nesses casos, optando pela busca por nome.

Site Photoshop para baixar pincéis para o editor da Adobe (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

7) PSBrushes


O PSBrushesapresenta mais de 500 pincéis de diversas categorias. As características dos arquivos são exibidos claramente, com imagens das formas dos pincéis, tamanho, nome e autor. Quando uma categoria é selecionada, os pincéis são exibidos já com o botão de download, por isso não é necessário abrir cada pincel para verificar os dados sobre cada um, o que torna a experiência bastante prática.

PSBrushes oferece mais de 500 pincéis para Photoshop (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.