quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

5 aplicações para quem é um fotógrafo de smartphone



Não vale a pena escondermos que o smartphone é mais usado para fotografia que propriamente para telefonar. Assim, será que temos um smartphone que faz fotografia ou uma máquina fotográfica que permite fazer chamadas?

Deixemos, contudo, essa questão para mais tarde e vamos aproveitar que os fabricantes estão a apostar na qualidade das lentes e do restante hardware para podermos fazer óptimas imagens. Que tal adicionar o software e termos o melhor dos dois mundos?




De certeza que hoje somos cada vez mais smartógrafos, ou fotógrafos de smartphone em punho. Assim, deixamos 5 boas sugestões para tirar proveito do tempo fora de portas, quer seja um dia de Sol, quer seja neve ou mesmo o dia farrusco, e criar imagens únicas.
A fotografia está na moda ao ponto dos fabricantes apostarem nas novidades de fotografia nos novos modelos.


Google Fotos – a melhor app

O Google Fotos é um serviço da Google onde são armazenadas na cloud todas as fotos e vídeos. As fotos são automaticamente organizadas e podem ser pesquisadas por data, localização, tipo de cena fotografada, por exemplo selfies, praia, flores ou animais.


Outra particularidade é que cria, de forma automática ou manual, animações de fotos e vídeos (coloca filtros ou faz colagens) e cria álbuns animados de fotos, por exemplo de passeios ou eventos, com indicação da localização e dos dias em que decorreu, que podem ser partilhados com quem quiser.
Este serviço está disponível para Android e iOS


PicsArt Photo Studio

A PicsArt é uma aplicação de edição de fotografias e tem uma interacção bastante acessível a qualquer utilizador com um conjunto vastíssimo de opções, desde modificações simples como adicionar um filtro à foto, até montagens mais sofisticadas. É possível adicionar texto e ainda fazer colagens de várias fotos.


A aplicação tem ainda uma rede própria de partilha de fotos e permite partilhar as imagens em qualquer rede social.


A Better Camera

Apesar de todos os smartphones terem aplicações próprias para tirar fotografias, existem algumas mais completas que permitem obter melhores resultados. A Better Camera é bastante completa ao nível de funcionalidades, como HDR, Panorama até 360 graus, Remoção de objectos indesejados, Modo nocturno e retrato de grupo. Existe ainda uma versão paga que oferece opções adicionais.
A interface é simples e prática e pode ser instalada em smartphones Android com a versão 4.0 ou superior.

Camu

A app Camu proporciona, numa interface simples e limpa, mais possibilidades do que qualquer outra aplicação de câmara. Basta deslizar o dedo para alterar os filtros. Aplique um filtro antes ou depois de tirar a foto. Altere a intensidade do filtro ao deslizar o dedo para cima e para baixo.

pplware_camu

Ainda pode adicionar texto à sua foto com bonitos estilos. Altere o tamanho e posição do texto com os dedos. Faça colagens de fotos em tempo real e divirta-se com a fantástica foto dividida! O modo automático da Camu dispara quando não detecta movimento. Assim, quando estiver pronto para uma selfie… basta não se mexer a app tirará a foto automaticamente.

VSCO


Fotografe e edite as suas imagens com preferências e equilíbrios pensados para tirar fotografias com qualidade superior. Depois, publique as imagens e diários ou seleccione outros para o seu perfil do VSCO.

Esta app incentiva-o a explorar o conteúdo de pessoas que segue, trabalhos seleccionados da comunidade e conteúdo editorial exclusivo do VSCO Originals. Sim, é uma app minimalista, estratégica mas com uma qualidade fantástica.

Fonte
Consultado em 07-12-2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário