Pesquisar aqui

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Adobe inclui suporte para impressão 3D no Photoshop e outros recursos

O Adobe Creative Cloud, serviço oferece acesso aos softwares da fabricante na nuvem, recebeu algumas atualizações significativas: suporte para impressão em 3D no Photoshop, integração com o Adobe Typekit no Illustrator e InDesign e novas ferramentas intuitivas para facilitar o trabalho.


Idealize, crie e imprima objetos 3D no Photoshop


Com a popularidade de impressão 3D, a Adobe procurou incluir na sua plataforma caminhos para que qualquer pessoa possa criar e imprimir objetos. O novo recurso permite aos usuários imprimir objetos cujos projetos encontram online; a partir de um scanner 3D, ou com a ajuda de uma ferramenta de modelagem que importa o objeto criado diretamente no Photoshop.


Quanto custa uma impressora 3D no Brasil?


Segundo Winston Hendrickson, vice-presidente do Creative Media, da Adobe, "Os novos recursos de impressão 3D no Photoshop CC (Creative Cloud) levam a todos a possibilidade de imprimirem modelos 3D. Antes, havia uma lacuna entre o conteúdo produzido em ferramentas de modelagem 3D e o que as impressoras 3D precisavam para entregar resultados de alta qualidade. Agora, com um simples clique 'Imprimir' no Photoshop CC, todos podem trazer projetos 3D para o mundo físico.”

Novos recursos de impressão 3D no Photoshop CC permite impressão de modelos 3D (Foto: Divulgação/Adobe)




Se o usuário tem sua própria impressora 3D, o Photoshop CC poderá ajudá-lo bastante. Quem não tem, pode tentar a sorte no 3D Hubs, um site que mapeia proprietários interessados em alugar as suas máquinas. O software tem integração com as impressoras 3D mais populares, incluindo a MakerBot Replicator. Mas, se for preciso enviar o arquivo para um serviço de terceiros, o usuário de Photoshop CC pode contar com parcerias como a feita com a comunidade de impressão e venda Shapeways e com o Sketchfab, um serviço de publicação e compartilhamento de projetos 3D.


O Photoshop CC permitirá a designers entregarem um acabamento de alta qualidade do conteúdo 3D. Os projetos podem ser passados para impressoras com apenas um único clique e há suporte para vários tipos de materiais e cores.


Cinco formatos de arquivo 3D são aceitos no novo Photoshop: OBJ, STL, 3DS, Collada e KMZ. A Adobe diz que vai adicionar mais impressoras compatíveis no futuro. No entanto, como o seu software tem uma arquitetura aberta, usuários criarem seus próprios perfis de impressora usando um arquivo XML.

Novidades para Photoshop, Illustrator e InDesign


Photoshop CC


A empresa também está adicionando uma nova funcionalidade que permite aos projetistas manipularem imagens no Photoshop CC. Se o usuário tiver duas imagens se sobrepondo, e quiser que formem uma mesma figura, basta ajustar a perspectiva sem deformar. O sistema altera o ponto de vista e regula fundo e recorte automaticamente.


Além disso, o Photoshop CC agora suporta ligar objetos inteligentes, uma evolução do recurso. É possível, com a ferramenta, conectar imagens ou peças para que as alterações sejam feitas em todas as camadas determinadas.

Nova interface do Photoshop CC (Foto: Divulgação/Adobe)

Illustrator CC


O Adobe Illustrator também está recebendo uma atualização, tornando suas ferramentas mais intuitivas. Os usuários irão notar os novos controles do Live Corners, que ajudarão a criar um bom projeto, editável e com cantos arredondados. Característica que a Adobe trouxe do Photoshop por ter sido muito requisitada por anos.


A ferramenta lápis também está recebendo uma atualização. O recurso foi totalmente remodelado, com a finalidade de ser mais preciso. Basicamente, embora esteja desenhando com um mouse, essa ferramenta irá agora responder como o se usuário estivesse segurando um lápis real. É descrito como tendo a precisão da ferramenta "pen tool", mas com a diversão de segurar um lápis. Basta ajustar a fidelidade e precisão do lápis, conforme achar mais confortável.


InDesign CC


Já no InDesign, os usuários também perceberão algumas mudanças. Foram adicionadas novas ferramentas de "Ajuda" e para a criação de hiperlinks, de forma mais rápida. O software será integrado com o TypeKit e ganha suporte para o EPUB 3.0, popular formato para e-books. Novos idiomas foram adicionados como o japonês, na composição, árabe e hebraico, no suporte de texto.


Adobe Muse CC


As atualizações do Muse CC, software para a projeção de sites, envolvem um novo painel de biblioteca, que faz com que seja fácil adicionar objetos como formulários de contato e outras funções. Além disso, os widgets sociais foram incluídos, dando aos designers acesso rápido a Facebook, Google+, Twitter, LinkedIn e botões do PayPal. Ainda é possível animar objetos e ver slideshows em tela cheia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.