Pesquisar aqui

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Borrifador de Água em Fotografia

 Muitas das vezes conseguimos encontrar usos nos objetos mais mundanos, nomeadamente num simples borrifador de água. Mas que efeitos conseguimos reproduzir com este objeto?

 Podemos por exemplo borrifar alguma água para a lente da nossa câmara, e dependendo do tamanho das gotas presentes na objetiva, conseguimos obter efeitos distintos. Se borrifarmos alguma água e depois com um pano a esborratarmos na lente, obteremos um efeito meio desvanecedor semelhante a este:


 Para além disso podemos procurar formar gotas grandes de água na lente, borrifando água a uma distância menor (a poucos centímetros da lente), formando assim um efeito parecido com o seguinte:



 Por fim podemos também apenas borrifar um pouco de água para o ar e de seguida fotografarmos de forma a criar um efeito "Bokeh" colocando a luz refletida pela água fora de foco. O resultado dever-se-á assemelhar ao seguinte:



 É de notar que o uso desta técnica pode vir a danificar a câmara assim como a sua lente, enferrujando alguns dos componentes - no entanto isto só acontece em casos extremos (não secar bem a câmara, por exemplo) - para mais informações sobre o uso do borrifador na fotografia segue aqui um artigo do site Photojojo!http://content.photojojo.com/diy/watery-lens-flares-and-bokeh/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.