terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Alterar o brilho, contraste ou nitidez de uma imagem

Você pode ajustar o brilho relativo de uma imagem e seu contraste (a diferença entre suas áreas mais escuras e mais claras). No Office 2010 e posterior, você também pode ajustar a nitidez de uma imagem.



No sentido horário da parte superior esquerda: a imagem original, a imagem com aumento de suavização, contraste e brilho.
2016, 201320102007


No Office 2013 e no Office 2016, você pode alterar o brilho, contraste ou nitidez de uma imagem usando as ferramentas de correções.


Clique na imagem cujo brilho deseja alterar.


Em Ferramentas de Imagem, na guia Formatar, no grupo Ajustar, clique em Correções.

Dependendo do tamanho da sua tela, o botão de correções pode aparecer diferente.

Caso você não veja as guias Formatar ou Ferramentas de Imagem, confirme se selecionou uma imagem. Talvez seja necessário clicar duas vezes na imagem para selecioná-la e abrir a guia Formatar.


Siga um ou mais destes procedimentos:


Em Nitidez/Suavização, clique na miniatura desejada. As miniaturas à esquerda mostram mais nitidez e à direita, mais suavização.


Em Brilho/Contraste, clique na miniatura desejada. Miniaturas à esquerda mostram menos brilho e à direita, mais brilho. Miniaturas na parte superior mostram menos contraste e na parte inferior, mais contraste.

DICA : Mova o ponteiro do mouse sobre qualquer uma das miniaturas para ver a aparência de sua foto antes de clicar na opção desejada.


Para ajustar qualquer correção, clique em Opções de correção de imagem e, em seguida, mova o controle deslizante para nitidez, brilho ou contraste ou insira um número na caixa ao lado do controle deslizante.



OBSERVAÇÃO : Se você estiver usando o PowerPoint, ainda pode salvar a versão original de uma imagem editada, mesmo se tiver feito correções. Esse recurso não está disponível no Word ou Excel.

Sem comentários:

Enviar um comentário