Pesquisar aqui

domingo, 4 de dezembro de 2016

.Canon


A Canon (キヤノン株式会社) (Kyanon Kabushiki gaisha)
é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, faxes, fotocopiadoras, scanneres, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.

Origens do nome da companhia

O produto original da companhia, a câmera "Kwanon", foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin.
O nome original era Seikikōgaku kenkyūsho. Depois modificado para "Canon". Escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.
Fundada em 1934, em Tokyo, Japão, criada por Takeshi Mitarai, com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) foi constituído em 1933 para especializar as câmeras fotográficas para melhorem suas qualidades, sendo importadas a alto preço pelos países distintos. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon, nome da antiga deusa da Ásia, e mais tarde a empresa foi se chamar Canon, traduzido pelos Webster's como "padrão de comparações", por causa da ambição de a empresa chegar ao padrão chamado de Alta Tecnologia.





Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Canon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.