Pesquisar aqui

domingo, 4 de dezembro de 2016

Instituto Português de fotografia

Visão

Ensinar a expressar cada forma de olhar.

Missão

Promover a Fotografia através da Formação, Atividade Cultural e Prestação de serviços a Amadores, Profissionais, Empresas e Sociedade em geral, baseando-se numa cultura organizacional que promove o Sentido de Comunidade, Criatividade, Inovação e Crescimento Pessoal e Profissional dos colaboradores.

Valores

Sentido de Comunidade. Credibilidade e Procura da Excelência. Criatividade e Inovação.

FORMAÇÃO EM FOTOGRAFIA

Nos seus quase 50 anos de atividades ininterrupta, o IPF consolidou os objetivos e os sonhos que lhe deram origem e que fazem parte do seu ADN.

• Instituição de formação de referência. O ensino da Fotografia em Portugal começou com o IPF há quase 50 anos e essa é a sua razão de ser. Como instituição de formação, o IPF é uma entidade reconhecida pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) e por várias entidades pela excelência do ensino e como referência na área da Fotografia.

• Atividade de âmbito nacional. O IPF está sediado em Lisboa e desde o ano 2000 conta com instalações no Porto. O IPF leva a Fotografia onde houver pessoas interessadas em saber mais e em explorar as suas aptidões técnicas e artísticas com a câmera fotográfica. O IPF já organizou ações de formação em Coimbra, Tomar, Alverca, Albarraque, Golegã, Cruz de Pau, Vila Franca de Xira, Palmela, Ferragudo, Sines, Vila Real, Faro e Funchal.

• Ensino universal: Abrimos as ações de formação no âmbito da fotografia a quem aspira exercer a fotografia como profissão, mas também ao simples possuidor de uma câmera fotográfica que apenas deseja saber como utilizá-la, aproveitando as suas capacidades técnicas e estéticas. O IPF tem também uma ampla oferta formativa para todas as idades, incluindo os mais jovens, a partir dos seis anos. Todos estão convidados a abrir os olhos para as surpresas da luz, para a magia do laboratório e para o gosto de fotografar.

Resultado de imagem para ipf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.